Aulas 3 & 4

abril 5, 2010

Nessas duas aulas procuramos discutir a idéia de transparência segundo dois livros importantes para a fixação do conceito.

Vimos no livro de Holzner e Holzner uma visão mais holística de transparência e sua importância para a criação de um mundo mais aberto a participação de todos.

No livro de Fung et al. vimos a idéia e os exemplos da transparência focada, onde a divulgação da informação leva a que usuários mudem seu comportamento face a novas maneiras de escolher.  O exemplo que ficou mais fácil de entender e ressaltar esse ponto foi o caso dos restaurantes de San Diego.

Volto a lembrar que navegando nesse espaço iremos encontrar uma série de resumos sobre esses livros e os outros dois que não trataremos em particular.

O tema da próxima aula será a primeira parte da tese de Claudia Cappelli (capítulos I, II e II).  Veja a tese aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: